No âmbito do Ano Europeu do Património Cultural, o Governo dos Açores – através do Gabinete do Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, com o apoio da RTP Açores, promove a possibilidade de conhecerem o percurso e a vida de um dos maiores escritores e poetas açorianos através do vídeo documental “Antero: verbo vivo da cultura açoriana”.
A primeira parte deste vídeo integrou a Exposição “Antero de Quental e Vitorino Nemésio: verbos vivos da cultura açoriana”, em setembro de 2017, na Biblioteca Bloor-Gladstone, em Toronto e em abril de 2018, foi exibido na Galeria de Arte de Florianópolis. O vídeo completo foi estreado este ano em Lisboa, no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural e de duas semanas de atividades dedicadas ao escritor.
No vídeo, que tem como narradores Laura Lobão e Rui Goulart, participam como entrevistados: Ana Maria Almeida Martins, Andrea Ragusa, António Machado Pires, Eduardo Lourenço, Guilherme de Oliveira Martins, João de Melo, José Couto, José Carlos Frias e Onésimo Teotónio d’Almeida. A leitura de textos foi feita por: Aníbal Raposo, Joel Neto, Mário Sousa, Nuno Costa Santos

|2018 | Ano Europeu do Património Cultural
#EuropeForCulture

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.