‘Alma Mater’ foi um projeto desenvolvido no âmbito das comemorações regionais do Dia da Europa promovidas pelo Governo dos Açores na ilha de Santa Maria a 9 de maio de 2019.
Alma Mater, de Pepe Brix, é um projeto de fotografia que celebra as diferenças que nos apuram a identidade e nos distinguem de tudo o resto, lembrando as que em múltiplas facetas inspiram o povo da ilha de Santa Maria, nos Açores. Celebrar a Europa é também celebrar a periferia e a identidade de cada indivíduo, freguesia ou lugarejo que a constitui.
Esta é uma homenagem a mulheres que estão comprometidas com toda as pessoas à sua volta, empenhadas em fazer o bem e em espalhar uma mensagem de esperança e amor, em lutar para que essas pessoas se continuem a reunir presencialmente, em perpetuar artes que poderiam hoje estar extintas.
Mulheres que nutrem e seguem focadas em crescer por dentro, aprumando as suas almas até que a morte as separe do seus corpos.
O resultado final deste projeto são quatro obras de arte de rua que podem ser vistas na ilha de Santa Maria (Vila do Porto, Almagreira e Santo Espírito)

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.