10ª edição da Campanha Açores Entre-Mares

Durante 20 dias, entre o Dia Europeu do Mar (20 de maio) e o Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho), propomos-lhe celebrar o mar participando na campanha Açores Entre-Mares. Dezenas de atividades em todas as ilhas do arquipélago terão como elo comum a divulgação do conhecimento e a utilização sustentável do Mar dos Açores, numa iniciativa coordenada pela Direção Regional dos Assuntos do Mar (DRAM).
Este ano propomos que se associem à iniciativa “Lixo Zero no Mar dos Açores: Ação de Limpeza da Orla Costeira dos Açores”, que tem como objetivos a consciencialização para o problema da poluição marinha, a recolha de informação acerca do lixo marinho e a limpeza da nossa costa para a época balnear que se avizinha.
A “Ação de Limpeza da Orla Costeira dos Açores”, realizar-se-á no dia 1 de junho em simultâneo em todas as ilhas do arquipélago e enquadra-se nas comemorações do Dia Europeu do Mar.
Tal como nos anos anteriores, promoveremos o Prémio “Artes Entre-Mares: Mar de Contrastes”, uma parceria entre a DRAM, a Azorina S.A. e a Direção Regional da Cultura (DRC).
Participa na Campanha Entre Mares 2019, com iniciativas que promovem o teu mar.
Inscreve-te através do email: [email protected]

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.